Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com












GRUPO FUNDO DE QUINTAL
Só Felicidade
 

Afirmar que o samba é a trilha sonora deste nosso país é um ato de altivez. Quando esta afirmação é feita, ainda mais, por um punhado de bambas, ao embalo dos tambores impregnados da emoção e do suor, na pulsação vibrante dos violões e dos cavacos emoldurando as vozes exuberantes de seis homens elegantes e  distintos a recitar, em canto efervescente, os versos de jovens trovadores da cidade, aí então essa altivez é transmutada em arte maioral. Excelência nacional.
 É assim que se nos apresenta este disco agora lançado pelo Fundo de Quintal, em boa hora retornado ao ofício de nos entreter com seu canto, seu gingado e sua magia; de reunir em torno de suas vozes a felicidade de ser o samba; de fazê-lo andar com passos firmes em direção a todas as casas, todas as ruas, todas as festas, todas as gentes reunidas em nome da alegria de ser brasileiro.
Impossível não lembrar do bairro de Ramos e seus famosos blocos  descendo as avenidas do centro do Rio para injetar sangue novo no velho carnaval carioca.
Fundo de Quintal é dessa civilização. Representando Ramos e tantas outras periferias, centrais para a transformação do samba em novas novidades, aqui estão eles a nos afirmar que a felicidade não é só samba mas que  samba é 

Só felicidade”. (Gilberto Gil)    

 




 

1. Deita que eu vou pro samba
2. Vem devagar
3. eu quero é mais
4. Hoje tem festa
5. Tudo de bom
6. Encontro marcado
7 - Agenda De Deus
8 - Esqueço Da Hora
9 - Carioca Da Gema
10 - Som Brasil
11 - Pra Que Deixar Pra Amanhã
12 - Din Din Din
13 - Só Felicidade
14 - Trilha Sonora