Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com












MAX LISBOA

 

 


Max Lisboa viveu na última década em Lisboa e fez vários shows em vários países da Europa como a Espanha, França e Suíça. Em Portugal, se apresentou no Brazilian Day Lisboa 2012 – um evento de música brasileira que acontece nas principais cidades do mundo como Nova Yorque, Londres e Lisboa. Este artista também foi mentor do Projeto MPP - Música Popular Própria. Tal projeto tem como idéia principal criar públicos e consumidores das canções autorais dos músicos falantes de língua portuguesa e independentes, que viviam e trabalhavam em Lisboa. Este projeto existe até hoje e seu sucesso aumenta a cada ano.

Max Lisboa também participou do Rock ́n Rio Lisboa juntamente com a Orquestra Todos. Max foi o cantor brasileiro desta orquestra formada por músicos de 15 nacionalidades diferentes e alí apresentou duas de suas músicas que ganharam uma versão orquestrada e ouvida por grandes públicos. Com a Orquestra Todos, atuou em festivais como o Roccella Jazz Festival na Itália, no Festival de Músicas do Mundo de Sines e na Aula Magna, para todos os presidentes da Europa. Foi tocando nas ruas de Lisboa que Max foi visto e convidado para integrar esta Orquestra.

Antes da sua ida ao outro lado do Oceano Atlântico, Max Lisboa liderava a banda Mafuaça. Esta fez parte de um cenário representativo no início dos anos 2000 como a participação no pódium no Festival Sprite Sounds e abertura de shows das bandas Pato Fú e Tia Anastácia. Além de exibições do videoclipe “Homepage Rock Love” na MTV e da exibição e audiência da canção “BH Te Amo Demais” na Globo Minas, em comemoração ao centenário de Belo Horizonte e na estação de rádio Inconfidência FM (até os dias de hoje). De volta ao Brasil, em 2014, em Barbacena-MG, Max Lisboa e os Super Heróis Brasileiros fizeram um show ao lado do cantor Michael Sullivan. Atualmente encontra-se em finalização de seu novo CD.

'Os Super-Heróis Brasileiros' é como se chama a banda que toca junto com Max Lisboa. E é para todos os super-heróis deste Brasil, esse povo "junto e misturado" - como diz uma de suas obras musicais - a quem este artista dedica este show emocionante e dançante. Além de músicas em português, Max canta também em inglês, espanhol e Kimbundu, uma das línguas bantas mais faladas em Angola. Max Lisboa é um cidadão do mundo nascido em Belo Horizonte. Assim é a sua música: mineira e misturada ou Minas World Music.